Relato Integrado da Gerdau vence o 22º Prêmio Abrasca
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, ganhou a 22ª edição do Prêmio Abrasca por seu Relato Integrado 2019. A Empresa foi reconhecida na Categoria 1 do Ranking de Companhias Abertas da premiação realizada pela Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), entidade que reúne organizações abertas de todos os setores do País.
O Relato Integrado da Gerdau, referente ao ano de 2019, apresenta uma evolução no modo como a companhia reporta seus dados. Pela primeira vez, o documento trouxe a metodologia Global Reporting Initiative (GRI) para reforçar o compromisso de transparência com seus públicos de interesse. Ao todo, são reportados 70 indicadores, entre conteúdo geral e desempenhos específicos, Painel de Indicadores ESG (environmental, social and governance, na sigla em inglês), além da Matriz de Materialidade e de uma correlação com os indicadores Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
“O reconhecimento é motivo de orgulho para a Gerdau, reflexo de uma cultura corporativa que prioriza princípios éticos e de transparência no relacionamento com todo os nossos públicos. Este Relato Integrado reforça nosso compromisso permanente com o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais sustentável e com a construção de um novo futuro”, ressalta Pedro Torres, líder global de comunicação e marca da Gerdau.
O Relato Integrado 2019 da Gerdau foi publicado em junho deste ano e está disponível aqui.