Gerdau Transforma abre nova turma para capacitar empreendedores negros em todo o Brasil
Mais de 300 profissionais negros já passaram pelo programa, que tem aulas sobre como montar ou aprimorar seus negócios e mentoria personalizada
De hoje até o dia 14 de dezembro, estão abertas as inscrições para a nova turma do Gerdau Transforma, uma segunda edição voltada exclusivamente para empreendedores negros de todo o Brasil. A nova capacitação faz parte das iniciativas da produtora de aço em promover a equidade racial. Mais de 300 empreendedores negros já passaram pelo curso, que é totalmente on-line e gratuito, e traz aulas e mentoria personalizada para capacitar profissionais liberais de diferentes áreas.
Márcia Silva produz pães de fermentação natural na cidade de Santos, em São Paulo, e participou da edição de 2020 do Gerdau Transforma para empreendedores negros. “A experiência foi muito boa, pois entendi como poderia desenvolver mais meu negócio. Aprendi a precificar, a cuidar das finanças e a divulgar meu produto. Acredito que, seguindo todos os ensinamentos, não há como dar errado. Também foi muito importante a troca de experiências com outros empreendedores que o curso possibilitou”, afirma.
“Acreditamos que o empreendedorismo tem um papel importante na construção de uma sociedade mais justa, empoderando pessoas e moldando um futuro melhor. As turmas dedicadas a empreendedores negros do Gerdau Transforma refletem nossas ações em prol da equidade racial e da criação de oportunidades iguais para todas as pessoas e compõem um leque de diferentes iniciativas de capacitação, treinamento e recrutamento de profissionais negros em todo o Brasil. Para nós, a diversidade é elemento fundamental para a construção de um futuro melhor para todos”, afirma Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.
“Cada aluno recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado de nossos consultores, durante o período de três meses de incubação. Esta mão estendida o tempo todo faz toda a diferença na vida destas futuras empreendedoras”, reforça Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro.
As inscrições vão até o dia 14 de dezembro no site do projeto, e as aulas acontecerão entre os dias 13 e 17 de dezembro. Para participar, é preciso se identificar como pessoa negra, ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública. A formação é totalmente gratuita e foi desenvolvida a partir da metodologia By Necessity®, da Agência Besouro.
Serviço - Curso Online Gerdau Transforma – Empreendedores Negros (Nacional)
Inscrições: Site do projeto
Período: 13 a 17 de dezembro
Horário: 19h às 22h