Gerdau é vencedora em duas categorias do Prêmio Aberje 2020
Empresa é vencedora nas categorias Audiovisual e Sustentabilidade Organizacional na regional de Minas Gerais e Centro-Oeste
Duas iniciativas da Gerdau são reconhecidas como melhores nas categorias Audiovisual e Sustentabilidade Organizacional na regional de Minas Gerais e Centro-Oeste no Prêmio Aberje 2020, principal reconhecimento da área de comunicação e marca no Brasil.
Ao todo, a premiação avaliou 306 cases, de 279 grandes empresas brasileiras, e elegeu duas iniciativas da empresa, classificando-as para a avaliação de grande finalista nacional.
O filme Similaridades, que teve o objetivo de retratar a jornada de diversidade e inclusão da empresa, foi o case vencedor na categoria Audiovisual. Lançado em agosto de 2020, retratou histórias de colaboradores em videodepoimentos veiculados nas mídias sociais, onde cinco profissionais compartilharam as suas trajetórias. Para assistir, clique aqui.
Na categoria Sustentabilidade Organizacional, a Casa Sustentável da Gerdau foi o case vencedor. Localizada em Ouro Branco (MG), a Casa Sustentável foi construída a partir de coprodutos da mineração. A tecnologia pioneira, desenvolvida em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da UFMG, viabilizou a produção de blocos, argamassa e piso drenante, entre outros produtos de construção com rejeitos de minério de ferro, uma solução que pode transformar a gestão de resíduos da mineração no futuro. O projeto arquitetônico é do arquiteto Gustavo Penna.
A construção integra os equipamentos de educação ambiental do Programa Gerdau Germinar, apresentando ao público novos conceitos de sustentabilidade aplicados à atividade minerária e ao conceito de economia circular na habitação. Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.
Clique aqui para conferir mais sobre o Prêmio Aberje 2020.