Gerdau e SKF fecham acordo para melhorar a produtividade nas siderúrgicas
A Gerdau e a SKF firmaram uma parceria que visa aumentar a produtividade e reduzir o tempo de paradas não programadas nas usinas siderúrgicas de Charqueadas e Araçariguama da Gerdau no Brasil.
O contrato prevê que a SKF forneça uma gama completa de produtos, incluindo rolamentos, repotencialização, sistemas de lubrificação e sistemas WiFi de monitoramento de vibração e temperatura. Os dados de máquinas críticas nas duas usinas siderúrgicas serão analisados no Centro de Desempenho de Equipamentos Rotativos da SKF no Brasil, o REP Center. Com base nestas análises, a SKF e a Gerdau podem planejar ações de manutenção e correção, melhorando a confiabilidade e o desempenho das máquinas.
“Estamos focados em gerar valor e aumentar a competitividade em nossas operações, bem como avançar na implementação de soluções inovadoras na indústria siderúrgica. A parceria com a SKF certamente será um importante suporte para esses desafios”, afirmou Fladimir Gauto, diretor executivo da Gerdau Special Steel Brasil.
Claudinei Reche, presidente da SKF Brasil e América Latina, afirmou: “Ao oferecer aos clientes da indústria siderúrgica a oportunidade de trabalhar conosco com base em taxas, oferecemos a eles acesso a toda nossa competência em torno do eixo rotativo, a fim de melhorar a produtividade. Para um setor que tem um custo muito alto para tempo de paradas não programadas, isso é crucial. Poderemos ajudar a Gerdau a melhorar sua produção e reduzir o consumo de rolamentos, graxa e energia, reduzindo o impacto de suas operações no meio ambiente”.